toys

Campanha “Brincar está na tua mão”

Brincar é a atividade mais elementar de cada criança. Ser criança implica brincar.

É uma atividade tão natural e esperada que todas as famílias, em todas as casas deste país, procuram, dentro das disponibilidades financeiras, satisfazer as necessidades das suas crianças no que diz respeito aos brinquedos.

Mas… já parou para pensar que muitas crianças com Paralisia Cerebral não conseguem brincar com a esmagadora maioria dos brinquedos? Não brinca pois não os consegue manipular dadas as condicionantes motoras.

Então, comprem-se brinquedos adaptados! E existe um mercado abrangente deste tipo de brinquedos? Não!

E o pouco que existe é acessível à maioria das famílias? Também não!

A APCAS, procurando responder a esta problemática lançou o desafio ao Departamento de Engenharia
Eletrotécnica da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para que os seus alunos procedessem à adaptação de brinquedos eletrónicos para que estas crianças possam usufruir deles. Este desafio foi aceite!

Mas falta algo essencial e é para isso que pretendemos a vossa ajuda, precisamos de brinquedos eletrónicos novos, que funcionem a pilhas (carros, bonecas, jogos, etc).

Precisamos que a rede de amigos e amigas da APCAS nos forneçam contactos privilegiados em empresas que fabriquem / comercializem brinquedos com estas características ou que ofereçam algum brinquedo novo que nunca foi utilizado pelas crianças das vossas famílias. Apenas precisamos de 50 brinquedos!

Se um hipermercado, supermercado ou pequena loja fornecer 2 ou 3 brinquedos já será uma grande ajuda.

Vamos dar movimento a esta ideia!

Vamos dar oportunidade a estas crianças de brincar!