boas_festas_apcas_2013

Boas Festas

A todos os nossos utentes, suas famílias, sócios e amigos,

O ano 2012 transformou as vidas de todos. Os hábitos mudaram, a crueldade do desemprego entrou pelo quotidiano de muitos e a frieza das dificuldades inundou praticamente todos os lares. É este o retrato de um país que amarga à boca de quem tem orgulho em ser português.
Sabemos também que existem setores da sociedade que são particularmente afetados, porque são minoritários, é o caso das pessoas com deficiência.
No entanto as vivências menos positivas de um país em queda não abalam a confiança destas famílias, porque desde sempre souberam o que é superar barreiras, sorrir quando é mais fácil chorar, encher o peito de ar quando a maior parte desistiria. Ser mãe ou pai de alguém com deficiência é isto mesmo,
é debelar as nossas próprias limitações, é ser herói sem capa, é fazer história de vitória cada dia vivido e é, sem dúvida, ter o supremo orgulho de ter dado ao mundo o ser humano que preenche o nosso coração, de amor puro e leal.
Se juntarmos estas crianças bafejadas pela aurora da pureza humana, os seus pais, de resistência e alento infindáveis, com um povo cuja nobreza não cai aos pés das ventosas mais rudes de um mundo elitista, cinzento e desprovido de valores, temos Portugal. É nestes momentos que os portugueses espalham aos ventos a palavra solidariedade, que gravam de forma indelével a sua formação proeminentemente humanitária. A todos eles, a todos quanto têm feito desta associação um projeto de futuro, a todos quantos têm contribuído com a sua presença, participação, tempo e dinheiro, o nosso agradecimento.
É conhecido por todos, a vontade férrea que a APCAS tem em crescer, incrementando as respostas às pessoas com deficiência, contribuindo para que estes se assumam como cidadãos do mundo, de pleno direito e com igualdade de oportunidades. Este trabalho só foi possível em 2012 com o contributo de
todos.
2013 será um ano de procura incessante pela sustentabilidade e adequação à nova realidade, vislumbrando soluções criativas e inovadoras que proporcionem diversificação das atividades, contrariando o ciclo nacional de retração. Esta filosofia de otimismo, fundeada em rigor e verticalidade, sustenta a confiança que todos têm em nós, fazendo com que continuem a proporcionar à APCAS meios para prosseguir nos seus trilhos.
Muito obrigado por nos darem a vossa mão.

Um Natal com os corações cheios de sentimentos positivos e felicidade são os votos de toda a equipa da APCAS

Que 2013 seja um ano de grandes conquistas!