escola_inclusiva1

Escola Inclusiva

Sessão de Esclarecimento e Tomada de Posição sobre os Centros de Recursos para a Inclusão
FÓRUM LISBOA – 23 de Setembro – 11 horas

Apesar de as conclusões do estudo encomendado apontar medidas concretas para melhorar a qualidade dos apoios, o Ministério da Educação optou por ignorá-las e tomar decisões à margem de quaisquer critérios de razoabilidade.
Apesar de a Comissão de Acompanhamento ter definido e proposto critérios claros para a organização e funcionamento dos apoios, o Ministério da Educação optou por manter critérios aleatórios e nalguns casos absurdos, como apoios terapêuticos de meia hora ou técnicos que acompanham oitenta alunos.
Aos alertas sucessivamente lançados pelas organizações para a necessidade de garantir a sustentabilidade do sistema o Ministério opta por deixar tudo na mesma, com prejuízos sérios para as organizações, para as famílias e para as crianças.

É tempo de dizer basta. Não podemos continuar a falar de uma Escola Inclusiva e a permitir que se promovam condições de exclusão!

Convidamos por isso pais, educadores, professores, dirigentes associativos a participar numa sessão de esclarecimento promovida pelas organizações que asseguram o funcionamento dos CRI’s, a realizar no Fórum Lisboa, no próximo dia 23 de Setembro, quarta feira, pelas 11 horas.
É fundamental a presença de todos, para que o Ministério da Educação ouça as nossas razões! Não faltem!

Entidades promotoras:
FAPPC – FENACERCI – FPDA – HUMANITAS – UNICRISANO