Desporto com sentido

desporto_com_sentido_site

Desporto com sentido

O Projeto Desporto com Sentido é um projeto co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Cidadania Ativa – EEA Grants, promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal [APCAS] e tendo como parceiros, a Direcção Geral de Educação [DGE], a Câmara Municipal do Seixal [CMS] e a Faculdade de Motricidade Humana [FMH].

Este projeto centra-se na produção de ferramentas necessárias à inclusão pelo desporto através da conceção de manuais específicos de várias modalidades desportivas adaptadas, acompanhados de suporte digital e materiais didáctico-pedagógicos. O projeto tem, também, como objetivo a criação de um Centro de Treino de Competências para o desporto adaptado e a rentabilização da plataforma e-learning Todos em Jogo.

Pretende promover a inclusão das crianças e jovens nas escolas e comunidade através da prática desportiva, com uma forte sensibilização dos domínios educativos e desportivos no sentido de incrementar os índices de participação das crianças e jovens com deficiência, bem como contribuir para a mudança de políticas educativas e desportivas.

O Projeto Desporto com sentido dará assim o seu contributo, formando, informando e incrementando competências em todos os que nos seus locais de intervenção, enquanto profissionais ou cidadãos, podem implementar boa prática do desporto para todos.

 

desporto_com_sentido_apcas