Boccia com Todos para Todos

boccia_com_todos_para_todos_apcas

A prática desportiva regular potencia hábitos de vida saudável e possibilita a socialização entre atletas, seus familiares e técnicos. Crianças, jovens e população sénior com e sem deficiência/incapacidade constituem um grupo de risco no que ao sedentarismo e à exclusão social diz respeito.

O projeto “Boccia com Todos e para Todos” procura fomentar o desenvolvimento de valores de solidariedade, espírito de equipa e o acesso, em condições de igualdade, à prática de uma modalidade desportiva.

Este projeto é desenvolvido em parceria com estabelecimentos de ensino, associações de reformados, municípios e organizações de apoio a pessoas com deficiência, através da promoção de atividades que proporcionem a prática do Boccia, tanto a nível recreativo como competitivo, o acompanhamento de treinos, assim como a formação a professores e técnicos no âmbito da modalidade.

Pretende-se que a população do 1º ciclo do ensino básico e população sénior da península de Setúbal encontrem neste projeto uma resposta às suas necessidades de prática desportiva. Em complemento, a Escola de Boccia da APCAS oferece a possibilidade da prática regular da modalidade.